julho 26, 2010

Jonh Marston

história acontece na virada do século 19 para o século 20. Estradas de ferro cortavam o território Norte Americano, a urbanização do país começava a se espalhar a partir do Leste e a era dos Cowboys chegava ao fim.

Seguimos a história de John Marston, um homem com um passado violento, o qual ele tenta deixar para trás. Tudo que quer, é viver em paz com sua esposa e filho e cuidar de sua fazenda, deixando que o tempo lave o sangue de suas mãos.

Infelizmente, os pecados do passado não são facilmente esquecidos e o destino obrigou John a confrontar Bill Williansom, um colega dos velhos tempos. O encontro não foi tão bem e John acabou com uma bala no estômago, não fosse a bondade de uma mulher que por ali passava, a história teria acabado ali mesmo.

Recuperado, resta a John partir no encalço de Bill, fazendo contatos, ajudando aqueles que encontra pelo caminho e tentando sobreviver nesta terra nada amigável que é o Oeste Selvagem.

Ao criar John, a Rockstar optou por fazer dele não um criminoso, mas um homem que teve uma vida dura e que tenta reparar os erros do passado. É bastante fácil sentir empatia por este sujeito plenamente capaz de matar, mas que evita ser violento sempre que tem a chance.

O elenco de apoio é igualmente tridimensional e crível, desde a rancheira durona com coração de ouro que salva John no início da história, até o velho caloteiro que vende “remédios milagrosos” para os povoados por onde passa. Todos os estereótipos clássicos do gênero Western podem ser encontrados aqui, o que torna toda a experiência deste game muito mais genuína.

[Obrigado ao "Blog do Amer" de onde foi retirado o texto]

Nenhum comentário:

Postar um comentário